Filtros : "FE" "Educação especial" Removidos: "AZANHA, JOSE MARIO PIRES" "HANANIA, AIDA RAMEZA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO MÉDIO, TRAJETÓRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Marcos Rodrigo da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Rosa, M. R. da. (2019). Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
    • NLM

      Rosa MR da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
    • Vancouver

      Rosa MR da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOZANO, Daniele. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Lozano, D. (2019). A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
    • NLM

      Lozano D. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
    • Vancouver

      Lozano D. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA SOCIAL, ESCOLARIZAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Roseane Rabelo Souza. Itinerários da institucionalização da educação especial no estado do Pará: perspectivas a partir da história social. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-150504/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Farias, R. R. S. (2019). Itinerários da institucionalização da educação especial no estado do Pará: perspectivas a partir da história social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-150504/
    • NLM

      Farias RRS. Itinerários da institucionalização da educação especial no estado do Pará: perspectivas a partir da história social [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-150504/
    • Vancouver

      Farias RRS. Itinerários da institucionalização da educação especial no estado do Pará: perspectivas a partir da história social [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-150504/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SURDEZ, APRENDIZAGEM, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Adriana Beatriz Botto Alves. A acessibilidade e a usabilidade nos ambientes virtuais de aprendizagem e o estudante surdo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-143236/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Vianna, A. B. B. A. (2019). A acessibilidade e a usabilidade nos ambientes virtuais de aprendizagem e o estudante surdo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-143236/
    • NLM

      Vianna ABBA. A acessibilidade e a usabilidade nos ambientes virtuais de aprendizagem e o estudante surdo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-143236/
    • Vancouver

      Vianna ABBA. A acessibilidade e a usabilidade nos ambientes virtuais de aprendizagem e o estudante surdo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-143236/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MINISTÉRIO PÚBLICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDOTT, Larissa Gomes Ornelas. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Pedott, L. G. O. (2019). Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
    • NLM

      Pedott LGO. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
    • Vancouver

      Pedott LGO. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernanda Cristina de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Souza, F. C. de. (2018). Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
    • NLM

      Souza FC de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
    • Vancouver

      Souza FC de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Eliane Marques. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Mendonça, E. M. (2018). Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
    • NLM

      Mendonça EM. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
    • Vancouver

      Mendonça EM. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SURDO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Angélica Niero Mendes dos. A língua brasileira de sinais na educação de surdos: língua de instrução e disciplina curricular. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-093511/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. N. M. dos. (2018). A língua brasileira de sinais na educação de surdos: língua de instrução e disciplina curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-093511/
    • NLM

      Santos ANM dos. A língua brasileira de sinais na educação de surdos: língua de instrução e disciplina curricular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-093511/
    • Vancouver

      Santos ANM dos. A língua brasileira de sinais na educação de surdos: língua de instrução e disciplina curricular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-093511/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Fábia Carvalho de. Educação profissional de pessoas com deficiência: política e produção acadêmica, no Brasil, pós Lei 8.213/1991. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151700/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, F. C. de. (2018). Educação profissional de pessoas com deficiência: política e produção acadêmica, no Brasil, pós Lei 8.213/1991 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151700/
    • NLM

      Oliveira FC de. Educação profissional de pessoas com deficiência: política e produção acadêmica, no Brasil, pós Lei 8.213/1991 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151700/
    • Vancouver

      Oliveira FC de. Educação profissional de pessoas com deficiência: política e produção acadêmica, no Brasil, pós Lei 8.213/1991 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151700/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ingrid Anelise. Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Lopes, I. A. (2018). Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/
    • NLM

      Lopes IA. Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/
    • Vancouver

      Lopes IA. Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, AUTISMO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIAGNÓSTICO, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Isabel de Barros. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, I. de B. (2018). (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
    • NLM

      Rodrigues I de B. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
    • Vancouver

      Rodrigues I de B. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Claudia Regina. Educação bilíngue para surdos: reflexões a partir de uma experiência pedagógica. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-115557/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Vieira, C. R. (2017). Educação bilíngue para surdos: reflexões a partir de uma experiência pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-115557/
    • NLM

      Vieira CR. Educação bilíngue para surdos: reflexões a partir de uma experiência pedagógica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-115557/
    • Vancouver

      Vieira CR. Educação bilíngue para surdos: reflexões a partir de uma experiência pedagógica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-115557/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLARIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DEFICIENTES, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fábio Junio da Silva. Escolarização e currículo: considerações no campo das deficiências. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-111113/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Santos, F. J. da S. (2017). Escolarização e currículo: considerações no campo das deficiências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-111113/
    • NLM

      Santos FJ da S. Escolarização e currículo: considerações no campo das deficiências [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-111113/
    • Vancouver

      Santos FJ da S. Escolarização e currículo: considerações no campo das deficiências [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-111113/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ARTE-EDUCAÇÃO, SURDO, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELAUNDE, Caroline Zimmermann. Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Belaunde, C. Z. (2017). Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/
    • NLM

      Belaunde CZ. Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/
    • Vancouver

      Belaunde CZ. Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIÊNCIAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Aline Toffoli. Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Martins, A. T. (2017). Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/
    • NLM

      Martins AT. Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/
    • Vancouver

      Martins AT. Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CEGUEIRA, HISTÓRIA, ICONOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, Gabriel Bertozzi de Oliveira e Sousa. Ensino de história para cegos: investigando práticas com uso da iconografia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-153235/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Leão, G. B. de O. e S. (2017). Ensino de história para cegos: investigando práticas com uso da iconografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-153235/
    • NLM

      Leão GB de O e S. Ensino de história para cegos: investigando práticas com uso da iconografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-153235/
    • Vancouver

      Leão GB de O e S. Ensino de história para cegos: investigando práticas com uso da iconografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-153235/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Fábio de Souza. A produção de sinais em Libras sobre os conceitos relacionados ao tema magnetismo a partir de um conjunto de situações experimentais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-131232/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Alves, F. de S. (2017). A produção de sinais em Libras sobre os conceitos relacionados ao tema magnetismo a partir de um conjunto de situações experimentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-131232/
    • NLM

      Alves F de S. A produção de sinais em Libras sobre os conceitos relacionados ao tema magnetismo a partir de um conjunto de situações experimentais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-131232/
    • Vancouver

      Alves F de S. A produção de sinais em Libras sobre os conceitos relacionados ao tema magnetismo a partir de um conjunto de situações experimentais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-131232/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDOCEGUEIRA, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Dalva Rosa. O estado da arte da produção científica na área da surdocegueira no Brasil de 1999 a 2015. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-112304/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Watanabe, D. R. (2017). O estado da arte da produção científica na área da surdocegueira no Brasil de 1999 a 2015 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-112304/
    • NLM

      Watanabe DR. O estado da arte da produção científica na área da surdocegueira no Brasil de 1999 a 2015 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-112304/
    • Vancouver

      Watanabe DR. O estado da arte da produção científica na área da surdocegueira no Brasil de 1999 a 2015 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-112304/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA SOCIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, DEFICIENTES, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINO, Virginia Gonçalves de Oliveira. Educação e pessoas com deficiência - a transitoriedade entre a universalização e a focalização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-121036/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Marino, V. G. de O. (2017). Educação e pessoas com deficiência - a transitoriedade entre a universalização e a focalização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-121036/
    • NLM

      Marino VG de O. Educação e pessoas com deficiência - a transitoriedade entre a universalização e a focalização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-121036/
    • Vancouver

      Marino VG de O. Educação e pessoas com deficiência - a transitoriedade entre a universalização e a focalização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-121036/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, SURDO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Guadalupe Marcondes de. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Moura, G. M. de. (2016). Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
    • NLM

      Moura GM de. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
    • Vancouver

      Moura GM de. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024